Sobre Nós

-

Sobre a Bioescolha

-

O projeto Bioescolha começou a ser desenvolvido em 2010 e um ano depois inaugurávamos o primeiro supermercado biológico da cidade de Coimbra. Todo o modelo de negócio partiu do objetivo de tornar alimentos biológicos acessíveis a todos. 10 anos depois acreditamos que conseguimos cumprir o objetivo a que nos propusemos - Bio para todos é um dos nossos lemas!

À medida que surgiram estudos que documentam os efeitos prejudiciais dos pesticidas e químicos de síntese na saúde, cresceu a procura de alimentos biológicos certificados por toda a Europa. Portugal não foi exceção e nos últimos anos houve um aumento de procura de alimentos livres de pesticidas e químicos artificiais.

Querendo sempre levar alimentos Bio onde não existem, criámos o primeiro restaurante Bio em festivais de verão nos Bons Sons, em Cem Soldos. Este festival nasceu com preocupações ambientais de raiz. Como tal, foi com muito prazer que desenvolvemos uma solução de restauração bio de maior dimensão. Desde o primeiro dia que os nossos restaurantes usam consumíveis biodegradáveis e foi com alegria que demos início à mudança necessária, em festivais de verão, para evitar a contínua proliferação de plásticos.

Após 5 anos decidimos alargar o projeto BioEscolha e em 2015 criámos um novo espaço na cidade de Leiria de 200m2

No ano de 2019, criámos uma rede de distribuição para empresas que neste momento se traduz em mais de 40 clientes profissionais entre lojas a granel, supermercados biológicos e restaurantes.

Em Coimbra, no centro de Celas, desenvolvemos o nosso trabalho em três vertentes:

- retalho de produtos biológicos,

- restauração certificada biológica,

- distribuição para outras lojas de retalho de produtos biológicos.

Consumir Bio é proteger a nossa saúde, ao mesmo tempo que protegemos o planeta e o tornamos mais sustentável para os nossos filhos.

Produto adicionado aos favoritos
Poduto adicionado para comparação

Ao navegar, no nosso website aceita a nossa política de cookies.